Curso - Atuação do fisioterapeuta no contexto da pandemia da COVID 19

A Universidade Federal da Bahia, através do Departamento de Fisioterapia e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação ofertará um curso de atualização para a atuação do fisioterapeuta no contexto da pandemia de Covid-19. Trata-se de uma proposta de curso de extensão, gratuito, no formato atualização à distância, utilizando de ferramentas de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) para a Educação Permanente.

O curso pretende garantir atualização adequada para profissionais dos serviços de saúde e estudantes do último período de formação, que enfrentarão no retorno dos estágios um contexto de permanência de casos de Covid-19 e podem se beneficiar dessa iniciativa formativa. Com essa proposta, a Universidade Federal da Bahia assume o protagonismo na formação de profissionais de saúde que atuem de acordo com as necessidades de saúde da população, reforçando o seu caráter público, gratuito, de formação de excelência e compromisso social neste contexto de pandemia.

O curso, coordenado pela Professora Milena Almeida em parceria com os professores Daniel Dominguez e Henrique Saldanha, ambos do Departamento de Fisioterapia da UFBA, conta com a participação de professores convidados de várias instituições de Ensino e Pesquisa Nacionais e Internacionais.