Milena Maria Cordeiro de Almeida

Descrição:
Professora adjunta do Departamento de Fisioterapia, Instituto de Ciências da Saúde (ICS), Universidade Federal da Bahia (UFBA), vinculada aos Programas de Pós-Graduação de Ciências da Reabilitação (2019) e Saúde, Ambiente e Trabalho (2020). Doutorado em Saúde Coletiva, área de concentração em Epidemiologia, Instituto de Saúde Coletiva, UFBA. Mestrado em Saúde Pública, área de concentração Saúde,Trabalho e Ambiente, Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca, Fundação Oswaldo Cruz. Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Católica do Salvador. É professora dos componentes curriculares Fisioterapia Preventiva, Fisioterapia na Atenção Básica, Fisioterapia em Comunidades e Estágio Supervisionado em Atenção Básica. Atua na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Epidemiologia, desenvolvendo pesquisas no campo da Saúde do Trabalhador, Reabilitação e Atenção Básica. Participa como colaboradora de projeto de pesquisa financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).